Páginas

domingo, novembro 11, 2007

"Condessa Descalça"


Se não bastassem as presenças de Ava Gardner, Humphrey Bogart e Edmond O'Brien, este filme é permeado de "diálogos suculentos" que unido ao elenco soberbo o faz uma obra de arte. É um filme espetacular e ingenuamente modista. É entretenimento original e honesto.

Com sua belesa, talento e graciosidade, a dançarina espanhola Maria Vargas [Ava Gardner - The Most Beautfull Animal in the Earth - O Mais Belo Anima da Terra ], nasceu para se tornar uma grande estrela, e para isso conta com uma ajudinha do diretor de cinema americano Harry Dowes [Bogart]. Vargas alcança grande sucesso e fortuna na terra de sonhos, Hollywood. Apesar de dedicada e sempre disposta a tudo pela carreira; mas uma coisa ela não está pré-disposta abrir, de sua alma. Pouco importa o que virá acontecer, a "Condessa Descalça" jamais dançará nenhuma música que além da sua própria.
Foi neste filme que Ava Gardner dança pela primeira vez em sua carreira. Quando filmava uma das principais cenas musicais, o gravador quebrou, então foi feita apenas com sons dos tambores. Vale lembrar que além dos dois; Bogart e Gardner, Rossano Brazzi, Valentina Cortesa, Marius Goring, Warren Stevens e Bessie Love desempenham atuação dígnas e honestas.

Direção: Joseph L. Mankiewick
Duração: 130 minutos
Gênero: Drama - colorido
Legendas e menus em Português
Classificação indicativa: 14 anos
Formato de tela: Fullscreen 4x3

Nenhum comentário: