Páginas

quinta-feira, novembro 08, 2007

Grande Hotel


Considerado o primeiro filme all-star da história cinematográfica

Os pretensos candidatos ou candidatas ao estrelato recomenda-se ver e rever como o glamour das telas e as estrelas do passado costumavam ser. Grande Hotel é, provavelmente, o melhor exemplo de todos os tempos. Um conselho: não se esqueçam que Greta Garbo, Jonh e Lionel Barrymore, Wallace Beery e Joan Crowford estão observando suas pretensões artísticas.

Com tamanho elenco, o resultado foi o sucesso absoluto. O anfitrião de um dos melhores hotéis de Berlim {Lewis Stone, um barão arruinado magistralmente interpretado por John Barrymore, um balconista sempre doente [Lionel Barrymore], o magnata cruel Preysing [ Wallace Beery], uma belíssima taquigrafa interpretada por Joan Crowford, e a não menos bela, porém triste bailarina Grusinskaia, vivida por Greta Garbo. Juntar todas essas estrelas foi uma grande e ousada jogada de marketink da MGM, que temiam na época não conseguir recuperar o dinheiro investido só no salário das estrelas. Não deu outra: Oscar de melhor filme de 1931/1932.
Apesar de negar, foi neste filme que Greta disse: "want to be alone [Eu quero ficar sizinha]", o que ajudou a consolidar o mito sueco, um verdadeiro marco hollywoodiano, Greta Garbo.[Fausto Visconde - Especial para AgênciaFM]

Versão original em P&B
Pré estréia em Hollywood
112 minutos -
Recomendado para maiores de 12 anos
Fullscreen
Legendado em Português, Japonês, Espanhol.

Nenhum comentário: