Páginas

domingo, novembro 11, 2007

"A Star is Born"


"Nasce uma Estrela" a fama repentina da noite para o dia tem as suas conseqüências. Este é o mote de Nasce uam Estrela que tem nos papéis centrais a maravilhosa Janet Gaynor e o talentoso Fredrich March, e o apoio magistral de Lionel Stander

Este elenco faz parte da primeira versão deste verdadeiro classico da cinematografia mundial. O sonho de estrelato no atraente mundo do cinema, a garota do interior Esther Blodgett [Janet Gaynor], viaja para Hollywood, e depois de muitas rejeições, em uma festa na qual é garçonete, encontra o charmoso e alcoólatra e estreante à decadência Norman Maine[Fredrich March]. Foi amor à primeira vista. Ela também ajudará a retomar a carreira e juntos protagonizarão um filme que a transformará em uma estrela quas eque instantâneamente. Mas, nem mesmo assim Maine abandonará o vício, levando-o cada vez mais ao abismo e a decadência. Este é considerado o primeiro filme a abordar Hollywood por dentro, os defeitos as qualidades dos estúdios cinematográficos e seus diretores e atores. A base do filme é o conto What Price Hollywood, de George Cukor,1932.

Elenco: Adolph Menjou, May Robson, Andy Devine, Owen Moore, Peggy Wod, Elizabeth Jenns, Edgar Kennedy, J.C. Nugent e Guinn Williams.

London Films
Diretor: William Wellman
Classificação indicativa: 12 anos
Duração: 110 minutos
Legendas: Português / Espanhol
Gênero: Drama - colorido
Biografia dos artistas
Menus interativos

Nenhum comentário: