Páginas

domingo, dezembro 09, 2007

"Giant" Drama


Este filme é a mais legítima declaração contra a intolerância racial que o cinema já mostrou. É o último filme do ator James Dean.

"Assim caminha a Humanidade" conta a história de três gerações de influentes texanos, seus conflitos raciais, amorosos e a disputa econômica entre os tradicionais pecuaristas; os novos magnatas do petróleo do Novo Oeste. É uma grandiosa saga no coração de um dos maiores estados norte-americano. Com um elenco dos melhores elenco de todos os tempo: Elizabeth Taylor, Rock Hudson, Dennis Hopper, Sal Mineo e James Dean, este último não assistiu ao filme pois morrera antes da produção ser finalizada. Baseado no romance de Edna Ferber [Giant - Gigante], foi indicado a dez Oscar e foi vencedor de Melhor Diretor, George Stevens. O filme é o retrato de uma era. É um legado contundente. Agradeciemnto: warnerbrosvideo.com.br

Apresentações especiais:

Formato de tela: Letterbox 4x3
Classificação indicativa: 12 anos
Menu estático,
Colorido - 1956
Legendas: Inglês, Português,
Espanhol e Chinês
Duração:
Disco 1- 108 minutos
Disco 2 - 93 minutos


"PAL JOEY"

Um charmoso cantor financia seu próprio clube noturno com o patrocínio de uma rica viúva, estrelado por Rita Hayworth, Frank Sinatra e Kim Novak, em musical sofisticado de Rodgers e Hart.

"Meus dois Carinhos" estreiou no ano de 1957, no mês de outubro, e teve quatro indicações ao Oscar. Trata-se de uma série de enquetes escritos por John O'Hara para a revista The New Yorker. Compostos por carta que contavam as aventuras de um jovem cantor na cidade que costumava assinar suas cartas "Seu Amigo Joey". Primeiramente foi adaptada para o teatro com canções sofisticadas de Richard Rodgers e Lenz Hart, com estréia em dezembro de 1940, e 190 apresentações. É um musical de categoria, imaginem Frank Sinatra, Kim Novak e Rita Hayworth juntos? É agradável e divertido ao mesmo tempo.

Curiosidades:
O papel de Joey interpretado por Sinatra deveria ser de Marlon Brando, mas Sinatra entrou em ação através de sua produtora Essex e literalmente comprou o papel. Já Rita Hayworth, trabalhou no filme em troca de sua liberação do contrato com os estúdios da Columbia; enquanto Novak era a estrela em ascensão dos estúdios. Sinatra cantava suas próprias canções e Hayworth foi dublada por Jo Ann Greer e Novak por Trudi Erwin.

Apresentações especiais:

Diretor- George Sidney
Menus Interativos 2.0 Dolby surround
Idiomas: Inglês e Português
Legendas: Inglês, Português; Espanhol
Chinês, Coreano e Tailandês
Publicidade Original do filme
Notas sobre o elenco

Nenhum comentário: