Páginas

terça-feira, abril 08, 2008

Morre Charlton Heston

Ator americano Charlton Heston morre aos 84 anos . Heston disse que viveu o suficiente para duas pessoas.

O ator Charlton Heston morreu neste sábado aos 84 anos, seis anos após anunciar que sofria do mal de Alzheimer. Heston ganhou um Oscar por seu papel no épico Ben Hur e encarnou personagens como Michelângelo e El Cid em filmes nos anos 50 e 60. Em 2003, Heston deixou o cargo de presidente da Associação Nacional de Rifles, o lobby de armas dos Estados Unidos, alegando estar doente. No ano anterior, o ator revelou estar sofrendo de sintomas do mal de Alzheimer.
Heston nasceu com o nome John Charles Carter em Evanston, no Estado americano de Illinois.
Ele estudou interpretação antes de servir três anos na Força Aérea dos Estados Unidos.
Vida intensa. Quando voltou à vida civil, Heston trabalhou na Broadway e em 1952 estrelou como o diretor no filme O Maior Espetáculo da Terra, ambientado no mundo do circo. Quatro anos depois, Heston apareceu como Moisés no épico Os Dez Mandamentos, um dos papéis que definiu sua carreira. Depois do sucesso do filme de ficção científica O Planeta dos Macacos, de 1968, Heston se voltou para o teatro.

Apesar de mais tarde ter passado a ser identificado com causas conservadoras, Charlton Heston foi um partidário de Martin Luther King e do movimento pelos direitos civis nos anos 60.
Ele também foi presidente da Associação de Atores de Cinema e diretor do Instituto Americano de Cinema. Em um comunicado, a família de Heston declarou: “Para os amigos, colegas e fãs que o amavam, nós apreciamos suas orações e apoio de coração.” “Charlton Heston foi visto pelo mundo como maior do que a vida. Ninguém poderia pedir uma vida mais completa do que a dele. Nenhum homem poderia dar mais para sua família, sua profissão e seu país.” “Em suas próprias palavras ‘Eu vivi uma vida tão maravilhosa. Eu vivi o suficiente para duas pessoas’”.
A família de Heston disse que vai realizar uma cerimônia de despedida particular. [FONTE: http://www.bbcbrasil.com.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the GPS, I hope you enjoy. The address is http://gps-brasil.blogspot.com. A hug.