Páginas

sexta-feira, outubro 01, 2010

Morre lenda hollywoodiana


Ator Tony Curtis morre aos 85 anos e deixa raro perfil cinematográfico. Ator soube administrar talento e beleza.

Segundo Fausto Visconde, que o chamava de Toninho -, tenha sido o mais belo galã de Hollywood nos anos 50. Tony Curtis, dono de belo par de olhos azuis, morreu na noite de quarta-feira, 29 de setembro de 2010, em sua casa, no Estado de Nevada, EUA. A morte fora confirmada na manhã de 30 de setembro por Jamie Lee Curtis, sua filha e também atriz. Tony Curtis tinha 85 anos e não teve a causa da sua morte informada. Curtis estrelou comédias, sendo Uma delas, considerada simplesmente a melhor de todos os tempos: "Quanto Mais Quente Melhor", de Billy Wilder, ao lado de Jack Lemmon e Marilyn Monroe. Também deixou clássicos como Spartacus etc. (Foto: Rex Features)

Vida pessoal

Filho de alfaiate, Tony Curtis, nome artístico de Bernard Schwartz, Nasceu em Nova York, em 3 de julho de 1925, tornou-se popular desde os anos 50 e 60 por seu trabalho no tendo participado de mais de cem filmes desde 1949. Foi casado com Janet Leigh, com quem teve Kelly e Jamie Lee Curtis. Depois caosu-se com com a austríaca Christine Kaufmann, com quem teve também teve 2 filhas, Alexandra, 1964 e Allegra, 1966.

Alguns trabalhos

Embriaguez do Sucesso, Acorrentados, Quanto Mais Quente Melhor, O Estrangulador de Bostos estão entre seus principais trabalhos. (Artigo por FranciscoMartins em memória de Fausto Visconde).

Nenhum comentário: