Páginas

segunda-feira, janeiro 24, 2011

Juanita Hall


Nascida Juanita Long, foi cantora e atriz norte-americana, era explendorosa no musical de Rodgers & Hammerstein's 'South Pacific', tanto na Broadway quanto no filme.Sua aparição foi tão fantástica que era mais conhecido como Bloody Mary, personagem da versão musical de A. Michener romance de James.

Juanita repetiria o personagem na adaptação cinematográfica de 1958 da Broadway, mas infelizmente no filme ela aparecia cantando entretanto foi dublada.

Muito cedo casou-se com o ator Clement Hall Clemente Hall, falecido em 1920, e não tiveram filhos e, Juanita Hall jamais se casou novamente.

Trivialidades


A artista deixa um legado bem interesante, mas, o auge foi ao ser escolhida pessoalmente por Richard Rodgers e Oscar Hammerstein para executar as funções que desempenhou nos filmes Pacífico Sul e Flower Drum Song.

Como cantora e sob inspiração da lenda do blues Bessie Smith, Juanita Hall só gravou um álbum de blues em sua vida.


Embora Juanita tivesse uma pele até bem clara, era sim afro-americana, sendo que, seus dois papéis mais famosos por exemplo no elenco do filme Ilhas do Pacífico ("South Pacific") ("Flower Drum Song") viveu um asiático-americano respectivamente.


Prêmio


Recebeu um prêmio Tony Award 1950 de Melhor Atriz Coadjuvante em Musical na versão teatral da Broadway "South Pacific". A atriz nasceu em 6 de novembro de 1901 em Keyport - Nova Jersey USA, e faleceu em 28 fevereiro de 1968 , em Bay Shore, Long Island, Nova Iorque, USA, vitimada por diabetes.(Francisco Martins - em memória de Fausto Visconde)

Nenhum comentário: