Páginas

segunda-feira, julho 21, 2014

Morre James Garner, de "O Romance de Murphy"

Ator foi indicado uma única vez ao Oscar, por seu papel em "O Romance de Murphy", em 1985


O ator norte-americano James Garner, astro da série de TV "Maverick" e de filmes como "Fugindo do Inferno", "Grand Prix", "Victor ou Victoria?" e "O Romance de Murphy", morreu aos 86 anos.

Segundo a emissora americana CNN, a morte aconteceu na noite deste sábado,19, de causas naturais. Garner estava em sua residência, em Los Angeles. Garner havia sofrido um derrame em 2008, pouco depois de completar 80 anos e desde então sua saúde vem se deteriorando.

Dono de carreira premiada, recebendo seu primeiro Globo de Ouro em 1958, como Nova Estrela daquele ano. O reconhecimento veio quando dava vida ao personagem que marcou sua carreira: Bret Maverick, na série de comédia western "Maverick", que ficou no ar entre 1957 e 1960. Em 1994, Garner estrelou filme que Mel Gibson protagonizou, interpretando Bret Maverick.

Aainda fora indicado ao Oscar, por sua atuação em "O Romance de Murphy", em 1985. Também venceu outros dois Globos de Ouro por participação em série de TV. Protagonizou a série "The Rockford Files" (Brasil foi exibida como "Arquivo Confidencial", em que vivia o protagonista. Pelo papel, Garner ganhou um Globo de Ouro em 1977. 

Nenhum comentário: