Páginas

quarta-feira, julho 02, 2014

Refilmagem: Christian Bale viverá Moisés

Moisés ganha nova versão por Ridley Scott, e Christian Bale interpretará o papel título, o guerreiro em filme bíblico
Christian Bale e Ben Kingsley em cena de Exodus

O filme bíblico Exodus: Gods and Kings, com Christian Bale no papel do líder hebreu Moisés, teve suas primeiras imagens divulgadas nesta terça-feira,1, As imagens foram divulgadas no site das revistas americanas People e Entertainment Weekly. As fotos de cena mostram os atores Joel Edgerton, como o egípcio Ramsés; Sigourney Weaver, como Tuya, mãe de Ramsés; e Christian Bale, como um Moisés guerreiro e imponente.

Marcado para estrear em dezembro, 2014, o filme é alvo de curiosidade, especialmente depois de Noé, com Russell Crowe como protagonista, que causou controvérsia ao alterar a história original contada no livro do Gênesis, na Bíblia.

Moisés é um dos personagens mais fascinantes que estudei”, diz Bale. “Acho Aquiles é descrito como um dos homens mais passionais que já viveu, mas acho que Moisés compete lado a lado com ele.” O longa também traz John Turturro, como faraó; Ben Kingsley, como um sábio hebreu, e Aaron Paul, como Josué.

A versão clássica é a de 1956, de Cecil B. DeMille com Charlton Heston, Yul Brynner. 

Em 1996,  teve outra refilmagem, foi lançado em 20 de dezembro de 1995 na Itália e 7 de abril de do mesmo ano nos EUA.  No elenco, Ben Kingsley e Frank Langella e a atriz brasileira Sônia Braga. 

Nenhum comentário: