Páginas

terça-feira, julho 22, 2014

Vera Fischer em "Essa gostosa brincadeira a dois"

Filme de Carlos Mossy, uma das poucas comédias românticas de retumbante sucesso do cinema nacional. Vera Fischer bate à porto do escritório do produtor que ficava em Copacabana, e ao lado do pai a estonteante linda e loucamente apaixonante, é contratada para formar par romântico com o galã Mossy. No filme ele é Carlos (Carlo Mossy) que faz de tudo para conquistá-la. 


Finalmente, após inúmeras tentativas do Don Juan, Reg leva-a ao motel e, entre a piscina e o quarto prive, amam-se de forma selvagem e intempestiva. Segundo os críticos de cinema, a cena em questão, foi a mais erotizada e caliente que Vera Fischer já fez no cinema. O filme narra as desaventuras de dois jovens "rebeldes" sem causa, que fogem de moto side-car para a Bahia e, ao se encantarem com as belezas naturais daquele litoral, esquecem-se de seus recônditos sentimentos de um pelo outro. 

Ao retornarem para o Rio de Janeiro, depois de muito tempo separados pela distância e metidos em muitas situações contrastantes às suas ideologias juvenis, voltam a se cruzar em pleno estádio do Maracanã, entre um clássico Fla x Flu - Flamengo e Fluminense, uma final de campeonato quando, finalmente, descobrem amar-se de verdade. Trata-se de um filme-tentação. Um filme de rara beleza visual. Uma das produções mais caras do cinema brasileiro. Um elenco de primeira com atores e atrizes do porte de uma Dilma Lóes, Vera Fischer, Carlo Mossy, Cléia Simões, Lídia Mattos entre outros, dão tom da magnitude à narrativa deste sublime filme de Carlos Mossy. 

Nenhum comentário: