Páginas

quinta-feira, novembro 27, 2014

Rádio-atores, astros do passado

Alfredo Simoney

Pai do ator Ney Latorraca, pertenceu ao elenco da Rádio e Televisão Tupi. Durante muito tempo foi diretor artístico do Cassino da Urca, Rio de Janeiro. Era o locutor que anunciava os grandiosos shows da famosa casa noturna, estrelados por Carmem Miranda por exemplo. 

Certa cometeu uma gafe que lhe valeu uma visita forçada à Polícia Federal. Durante o Estado Novo, de Getúlio Vargas, ele anunciou o cantor Pedro Vargas, trocando por Getúlio. Foi muito admirado em seu tempo com voz e interpretação. Era pai do ator Ney Latorraca.



Antonio Leite locutor

Rádio-ator, apresentador da Rádio e Televisão Tupi, ficou bem conhecido com seu programa de Namorados. Atuou durante bom tempo nos Estados Unidos. Ao retornou ao Brasil ele dirigiu o elenco da TV na Urca. Foi o apresentador da cantora norte-americana Lena Horne quando esteve no Brasil. Era considerado pelos colegtas como um bom ator, Sua bela voz aliada a uma dicção perfeita anunciava " A Voz da RCA Victor! .


Sergio de Oliveira



Rádio-ator e chefiava também o departamento de rádio teatro da Rádio Mayrink Veiga. Participou em diversos filmes da Atlântida ao lado de Oscarito, Grande Otelo, José Lewgoy e tantos outros que assim como ele deixaram saudades.






Olga Nobre

Rádio-atriz pertenceu ao elenco da Rádio Nacional. Olga vinha de uma família de linhagtem artística no palco, cinema e teatro. Ela destacou-se nos microfones da PRE-8.

Teve um irmão que foi o Rei Momo mais popular da cidade do Rio de Janeiro. Era filha de Sarah Nobre, uma destacada artista que veio o Brasil e constituiu um elenco familiar digna de eternos aplausos.


Paulo Gonçalves


Rádio-ator da Rádio Mayrink Veiga e da Tupi. Atuou na TV Tupi em várias novelas além de seriados da emissora, entre eles o Falcão Negro. Antes de falecer Gonçalves atuava na TV Globo em novelas bem conhecidas. 

Na foto a seu lado está a cantora Rosita Gonzalez. Eles foram casados por um período, e logo cada partiu em busca da felicidade em outros braços.




Nenhum comentário: