Páginas

quarta-feira, dezembro 07, 2016

Morre Peter Vaughan, de "Game of the Thrones"

O ator britânico Peter Vaughan, ficou bem conhecido pelo seu papel na série  "Game of the Thrones", morreu esta terça-feira, 6 de dezembro, aos 93 anos.

"Isto serve para confirmar que, tristemente, Peter Vaughan morreu por volta das 10h30 esta manhã. Morreu pacificamente rodeado pela família", revelou a agente do ator, Sally Long-Innes, em comunicado.

Em "A Guerra dos Tronos", o ator vestia a pele de Aemon, mestre da Patrulha da Noite e um dos últimos membros do clã Targaryen. Vaughan era também conhecido por ter participado na série “Porridge” e em filmes como "Um Marido Ideal" e "Cães de Palha".

Com uma carreira com mais de 75 anos em teatro, televisão e cinema, o ator britânico trabalhou ao lado de nomes como Anthony Hopkins, Frank Sinatra ou Ronnie Barker.

Peter Vaughan coemçou na televisão britânica, atuando em séries como "Citizen Smith" (1977-1980), "Chancer" (1990-1991), "Our friends in the North" (1996) e, mais recentemente, "Silk" (2011). 

No cinema 

Vaughan também atuou no cinema. A estreia foi em "Os 39 degraus", um remake de 1959 do clássico de Alfred Hitchcock. Ele dividiu as telas com nomes como Frank Sinatra (em "O serviço secreto em ação", de 1967), os então jovens Meryl Streep e Jeremy Irons ("A mulher do tenente francês", de 1981) e Anthony Hopkins ("Vestígios do dia", de 1993, em que interpretou o pai de Hopkins). Vaughan esteve ainda no elogiado "Brazil: O filme" (1985), de Terry Gilliam.

Nenhum comentário: