Páginas

quinta-feira, abril 06, 2017

Don Rickles morre aos 90 anos em Los Angeles, USA

Comediante Don Rickles, considerado um mestre do insulto e que fez rir com o deboche e o sarcasmo durante uma carreira de décadas que lhe rendeu o apelido irônico "Senhor Caloroso", . Rickles morreu nesta quinta-feira,6, em sua casa de insuficiência renal aos 90 anos de idade, disse seu empresário.

LOS ANGELES, USA  -  Sua morte foi confirmada por seu porta-voz, Paul Shefrin, que informou que o comediante deixa sua esposa, Barbara, a filha, Mindy Mann, e dois netos. Ele completaria 91 anos no mês que vem.

Nascido em Nova Iorque, ele tinha piadas muito intensas, velocidade no raciocínio  e muitas vezes Rickles improviza.  Também fazia a alegria das plateias de clubes noturnos, da realeza de Hollywood e de políticos ao lançar insultos, mas tudo com muito bom humor.

Ao se encontrar com Frank Sinatra pela primeira vez durante uma apresentação de stand-up em 1957, Rickles saudou o temperamental cantor, que chegava com uma comitiva de tipos durões, dizendo "sinta-se em casa, Frank – bata em alguém".

Os alvos mais frequentes do comediante "Mercador de Venenos" eram os fãs que lotavam seus shows para ter uma chance de ser humilhados sendo chamados de "otário" ou pior. Celebridades compareciam com frequência só pela honra de ser ridicularizadas por Rickles, e nenhuma minoria ou grupo étnico escapava de sua língua ferina. 

Cabeça de Batata e Denis, O Pimentinha

Rickles ganhou um Emmy em 2008, como melhor perfomance em um programa musical ou de variedades, por "Mr. Warmth: The Don Rickles project". Seu último trabalho de maior destaque foi a voz do senhor Cabeça de Batata, nos filmes de "Toy Story". Além dos três Toy Story, ele teve participações em Cassino, de Martin Scorsese; Agente 86; Dennis, o Pimentinha e A Família Buscapé. (AgênciaFM com Agências Internacionais). 

Nenhum comentário: