Páginas

terça-feira, novembro 13, 2007

"Sonata de Amor"


Baseado na vida e obra de Robert Schumann, e a presença marcante de Hepburn

Clara [Hepburn] é uma conhecida pianista mas o que ela quer é fugir das algemas do pai e tornar-se uma dedicada mãe de família. Não seria nada fácil pois na época Schumann apesar de bom compositor, ninguém se arriscaria editar suas músicas pois não tinha sucesso. O compositor é vivido por Paul Heinreid, que desde cedo mostrava que não era somente belo, mas talentoso.
Ao se casar com Clara, Schumann passa lecionar para sustentar a família. Entre seus alunos está um "tal de Johannes Brahms [ Robert Walker], tão dedicado à música quanto seu professor. Durante a ascenção de Brahms como compositor, e a não ascenção de Schumann, ele começa a apresentar distúrbios psicológicos e se afunda na loucura. Cabe Clara [Hepburn] manter o equilíbrio pelo amor ao esposo, ela se mantém firme e forte ao seu lado iniciando um trabalho de popularização das composições do amado marido.
Mas o coração não escolhe, apenas indica que já se apaixonara-se, ou seja, sua atração pelo aluno de seu marido colocaria à prova todo seu amor por ele. O drama foi dirigido pelo competente Clarence Brown [de "As Chuvas Chegaram"]. [Fausto Visconde]

Legendas: Português
Classificação indicativa: livre
Duração: 118 minutos aproximadamente

Nenhum comentário: