Homossexual assumido, não cedeu a proposta da MGM, que seria um casamento de fachada. A estrela máxima Jeanet McDonald derreteu-se em seus braços em "O Gato e o Violino".
Maior Latin lover de todos os tempos, foi torturados por dois irmãos mórmons e depois, que depois asfixiaram-no o degolaram com uma pequena faca e furtaram os objetos de valor na sua casa, roubaram em espécie apenas US$ 20. Neste 2 de fevereiro parabeniza-se Ramón Novarro por sua colaboração com a sétima arte.
Juan Ramón Gil Samaniego, famoso como Ramón Novarro, nasceu em Victoria de Durango, no México, em Fevereiro de 1899 e faleceu em Hollywood, Califórnia; 30 de Outubro de 1968. Fez um total de 56 filmes e também atuou como roteirista, diretor e produtor.
Ramón, é muito provável que tenha sido o maior latin lovers do cinema mudo. Nasceu no seio de uma família rica, seu pai era um dentista que exilou-se em Los Angeles para escapar da Revolução Mexicana em 1913. Era primo de Dolores del Rio, e iniciou sua carreira cinematográfica em 1916 dirigido por Cecil B. DeMille e completava sua renda trabalhando como garçom e cantor.
Fez grande amizade com com a atriz Alice Terry (na foto com Ramón) onde pensavam se tratar de casamento, então ele e o diretor Rex Ingram começaram a promovê-lo como rival de Rudolph Valentino. Ingram sugeriu que ele mudasse seu nome para Novarro., isso em 1923, passando a atuar em papéis mais importantes, Scaramouche (1923) significou seu primeiro grande sucesso. No ano de Em 1925 alcançou o seu maior sucesso como protagonista em Ben-Hur, seu vestuário foi uma grande sensação tanto quanto sua performance.
A elite de Hollywood estava em suas mãos. Com a morte de Valentino,1926, Novarro se tornou o ator latino mais importantes da media. A mudança do cinema mudo para o sonoro não afetou seu sucesso, ao contrário, ele especializando-se em musicais exemplo "O Gato e o Violino" ao lado da estrela máxima Jeanet McDonald.
Em 1934 protagonizou no filme 'The Cat and the Fiddle' a primeira cena de ação real da história do cinema rodada em Technicolor três tiras - já havia rodado algumas cenas no antigo Technicolor de duas tiras dentro de Bem-Hur. No término do seu contrato com a MGM, em 1935, seu cachê começou a despencar, passou a fazer trabalhos esporadicamente em filmes de série B e também tentou a sorte na Broadway. Filmou com Lupe Vélez em Laughing Boy, 1934, Novarro teve muitos conflitos morais por sua condição de homossexual e por sua fé católica. Segundo comentários a MGM tentou conceder a Novarro um casamento de fachada, tendo o astro se recusado a prover a farsa.
Assassinato
O astro Ramón Novarro morreu assassinado por dois irmãos da igreja mórmon, os quais havia convidado a uma festa em sua casa para manter relações sexuais, e que trataram roubá-lo ao acreditarem que mantinha uma grande soma de dinheiro consigo. Foi torturados pelos mórmons e depois asfixiaram-no e cortaram e o degolaram com uma pequena faca e furtaram os objetos de valor na sua casa, roubaram em espécie apenas US$ 20. Ramón sstá enterrado no cemitério Calvary em Los Angeles.
Honras
Foi homenageado com sua estrela na Calçada da Fama em Hollywood, comemorando sua contribuição à indústria cinematográfica em 6350 Hollywood Boulevard. No final de 2005 o Wings Theatre na cidade de Nova York foi sede da estreia mundial de Through a Naked Lens por George Barthel. A obra combinou fatos e ficção para mostrar a ascensão à fama de Novarro e seu relacionamento com o jornalista hollywoodiano Herbert Howe.
Filmografia
Joan The Woman, 1917
The Jaguar's Claws, 1917
The Little American, 1917
The Hostage, 1917
The Woman God Forgot, 1917
The Goat, 1918
The Small Town Idol, 1921
The Concert, 1921
The Four Horsemen Of The Apocalypse, 1921 ;
Man-Woman-Marriage, 1921 ;Mr. Barnes of New York, 1922 ;
El prisionero de Zenda, 1922 ; Trifling Women, 1922
Where the Pavement Ends, 1923 ; Scaramouche, 1923 ;
Thy Name Is Woman, 1924 The Arab, 1924 ; The Red Lily, 1924 ;
A Lover's Oath, 1925 ;The Midshipman, 1925
Ben-Hur, 1925 ;Lovers?, 1927 ;
The Student Prince in Old Heidelberg, 1927
The Road to Romance, 1927 ;Across to Singapore, 1928 ;
A Certain Young Man, 1928 Forbidden Hours, 1928 ;The Flying Fleet, 1929 ;
The Pagan, 1929 Devil-May-Care, 1929 ;Le Chanteur de Séville, 1930 ;
In Gay Madrid, 1930; Call of the Flesh, 1930 ;Sevilla de mis amores, 1930 ;
Wir schalten um auf Hollywood, 1930 ; Daybreak, 1931 ;Son of India, 1931;
Mata Hari, 1932 ;Huddle, 1932
'The Son-Daughter, 1932 ;The Barbarian, 1933
The Cat and the Fiddle, 1934
Laughing Boy, 1934 ;The Night Is Young, 1935 ;
The Sheik Steps Out, 1937
A Desperate Adventure, 1938 ;Ecco la felicità, 1940 ;
La Comédie du bonheur, 1940
La Virgen que forjó una patria, 1942 ;We Were Strangers, 1949 ;
The Big Steal, 1949 The Outriders, 1950 ;Crisis, 1950 ;
Heller in Pink Tights, 1960.
Maior Latin lover de todos os tempos, foi torturados por dois irmãos mórmons e depois, que depois asfixiaram-no o degolaram com uma pequena faca e furtaram os objetos de valor na sua casa, roubaram em espécie apenas US$ 20. Neste 2 de fevereiro parabeniza-se Ramón Novarro por sua colaboração com a sétima arte.
Juan Ramón Gil Samaniego, famoso como Ramón Novarro, nasceu em Victoria de Durango, no México, em Fevereiro de 1899 e faleceu em Hollywood, Califórnia; 30 de Outubro de 1968. Fez um total de 56 filmes e também atuou como roteirista, diretor e produtor.
Ramón, é muito provável que tenha sido o maior latin lovers do cinema mudo. Nasceu no seio de uma família rica, seu pai era um dentista que exilou-se em Los Angeles para escapar da Revolução Mexicana em 1913. Era primo de Dolores del Rio, e iniciou sua carreira cinematográfica em 1916 dirigido por Cecil B. DeMille e completava sua renda trabalhando como garçom e cantor.
Fez grande amizade com com a atriz Alice Terry (na foto com Ramón) onde pensavam se tratar de casamento, então ele e o diretor Rex Ingram começaram a promovê-lo como rival de Rudolph Valentino. Ingram sugeriu que ele mudasse seu nome para Novarro., isso em 1923, passando a atuar em papéis mais importantes, Scaramouche (1923) significou seu primeiro grande sucesso. No ano de Em 1925 alcançou o seu maior sucesso como protagonista em Ben-Hur, seu vestuário foi uma grande sensação tanto quanto sua performance.
A elite de Hollywood estava em suas mãos. Com a morte de Valentino,1926, Novarro se tornou o ator latino mais importantes da media. A mudança do cinema mudo para o sonoro não afetou seu sucesso, ao contrário, ele especializando-se em musicais exemplo "O Gato e o Violino" ao lado da estrela máxima Jeanet McDonald.
Em 1934 protagonizou no filme 'The Cat and the Fiddle' a primeira cena de ação real da história do cinema rodada em Technicolor três tiras - já havia rodado algumas cenas no antigo Technicolor de duas tiras dentro de Bem-Hur. No término do seu contrato com a MGM, em 1935, seu cachê começou a despencar, passou a fazer trabalhos esporadicamente em filmes de série B e também tentou a sorte na Broadway. Filmou com Lupe Vélez em Laughing Boy, 1934, Novarro teve muitos conflitos morais por sua condição de homossexual e por sua fé católica. Segundo comentários a MGM tentou conceder a Novarro um casamento de fachada, tendo o astro se recusado a prover a farsa.
Assassinato
O astro Ramón Novarro morreu assassinado por dois irmãos da igreja mórmon, os quais havia convidado a uma festa em sua casa para manter relações sexuais, e que trataram roubá-lo ao acreditarem que mantinha uma grande soma de dinheiro consigo. Foi torturados pelos mórmons e depois asfixiaram-no e cortaram e o degolaram com uma pequena faca e furtaram os objetos de valor na sua casa, roubaram em espécie apenas US$ 20. Ramón sstá enterrado no cemitério Calvary em Los Angeles.
Honras
Foi homenageado com sua estrela na Calçada da Fama em Hollywood, comemorando sua contribuição à indústria cinematográfica em 6350 Hollywood Boulevard. No final de 2005 o Wings Theatre na cidade de Nova York foi sede da estreia mundial de Through a Naked Lens por George Barthel. A obra combinou fatos e ficção para mostrar a ascensão à fama de Novarro e seu relacionamento com o jornalista hollywoodiano Herbert Howe.
Filmografia
Joan The Woman, 1917
The Jaguar's Claws, 1917
The Little American, 1917
The Hostage, 1917
The Woman God Forgot, 1917
The Goat, 1918
The Small Town Idol, 1921
The Concert, 1921
The Four Horsemen Of The Apocalypse, 1921 ;
Man-Woman-Marriage, 1921 ;Mr. Barnes of New York, 1922 ;
El prisionero de Zenda, 1922 ; Trifling Women, 1922
Where the Pavement Ends, 1923 ; Scaramouche, 1923 ;
Thy Name Is Woman, 1924 The Arab, 1924 ; The Red Lily, 1924 ;
A Lover's Oath, 1925 ;The Midshipman, 1925
Ben-Hur, 1925 ;Lovers?, 1927 ;
The Student Prince in Old Heidelberg, 1927
The Road to Romance, 1927 ;Across to Singapore, 1928 ;
A Certain Young Man, 1928 Forbidden Hours, 1928 ;The Flying Fleet, 1929 ;
The Pagan, 1929 Devil-May-Care, 1929 ;Le Chanteur de Séville, 1930 ;
In Gay Madrid, 1930; Call of the Flesh, 1930 ;Sevilla de mis amores, 1930 ;
Wir schalten um auf Hollywood, 1930 ; Daybreak, 1931 ;Son of India, 1931;
Mata Hari, 1932 ;Huddle, 1932
'The Son-Daughter, 1932 ;The Barbarian, 1933
The Cat and the Fiddle, 1934
Laughing Boy, 1934 ;The Night Is Young, 1935 ;
The Sheik Steps Out, 1937
A Desperate Adventure, 1938 ;Ecco la felicità, 1940 ;
La Comédie du bonheur, 1940
La Virgen que forjó una patria, 1942 ;We Were Strangers, 1949 ;
The Big Steal, 1949 The Outriders, 1950 ;Crisis, 1950 ;
Heller in Pink Tights, 1960.
Um comentário:
Parabéns vovô Visconde, seu site é 10. Onde estvier muta paz. Alexandre
Postar um comentário