Panorama da Sala Bailes, destaques da exposição, + de 15 vestidos |
Grace Kelly abandonou a carreira de atriz, para ser princesa de Mônaco. E desempenhou e como ninguém, a função de princesa.
Foi ela responsável pelo renascimento dos tradicionais bailes do Principado de Mônaco, por exemplo o Baile da Croix Rouge. Em seus bailes arrecadava fundos para a Cruz Vermelha monegasca. Ela tentava organizar tudo, desde o tema da festa, a lista de convidados.
A exposição mostra os vestidos maravilhosos usados por Grace, via de regra das maisons Dior, Mme. Grès, Saint-Laurent e Balenciaga, que estão na mostra. Tafetá pink com paniers, usado no histórico Baile do Centenário, em 1966. Grace foi, até o último momento de sua vida, uma mulher elegantíssima, tanto no vestir quanto em suas atitudes.
Vitrines bacanas e interatividade por exemplo a maneira divertida com a bolsa icônica, criando diversas versões dela e combinando-a com o chique foulards. Também pode se ver uma versão da Kelly com detalhe em madeira, outra de metal, outra de plástico e uma versão gigante da bolsa original que pertenceu à própria Grace Kelle. Dá até pra ver alguns desgastes nela, de tanto que a princesa devia amar usá-la. Capas de revistas, memorabilia como jóias fazem parte desta mostra sobre a atriz que virou princesa.
Exposição 'Os Anos Grace Kelly, Princesa de Mônaco'
Até 10 de julho de 2011
Local: Museu de Arte Brasileira da FAAP
Endereço: Rua Alagoas, 903 Higienópolis
Horários: de terça a sexta, das 10h às 20h.
Sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h.
(Fechado às segundas-feiras, inclusive quando feriado.)
Agendamento de visitas educativas: (11)3662.7200
Entrada franca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário