Italiano de nascimento, paulista por adoção, Gianfrancesco Guarnieri é o chefe de um clã de artistas, atores e músicos, sendo mais conhecido por seu trabalho como ator em telenovelas famosas como Éramos Seis, Mulheres de Areia, A Próxima Vítima e Terra Nostra, e em filmes como Diário da Província, Asa Branca e o clássico O Grande Momento, de Roberto Santos.
Lendário autor e ator de Eles Não Usam Black-Tie, sucesso no palco e no cinema, Guarnieri se revela uma extraordinária figura humana e um lúcido ser político, neste livro-depoimento, ao jornalista e também dramaturgo Sérgio Roveri. Recorda os grandes momentos de sua carreira. Fala de sua participação na fase áurea do Teatro de Arena em São Paulo; dos momentos difíceis dos Anos de Chumbo da Ditadura; de seus textos teatrais mais ilustres, como Um Grito Parado no Ar, Botequim, Castro Alves Pede Passagem, Arena Conta Zumbi; e do recente 'A Luta Secreta de Maria da Encarnação'.
Uma homenagem e um registro histórico importante desta grande figura da cultura brasileira, que faz parte da Coleção Aplauso, da Imprensa Oficial do Estado, dentro de seu trabalho de resgate e preservação de nossa arte e história. O dramaturgo, ator e poeta nasceu em Milão, Itália, em 6 de agosto de 1934 e faleceu em São Paulo, 22 de julho de 2006.
Nenhum comentário:
Postar um comentário