Deu zebra no Festival de Veneza, o filme sul-coreano Pietà, de Kim Ki-Duk é o vencedor da competição
VENEZA, ITÁLIA - Pietà, filme sul-coreano que narra uma história violenta sobre um agiota e uma mulher misteriosa que afirma ser mãe dele, ganhou neste sábado,8, primeiro prêmio do festival, o Leão de Ouro de melhor filme do Festival de Veneza.
Entretanto, o maior vencedor foi o filme de Paul Thomas Aanderson, The Master, baseado nos primeiros dias da Cientologia. O diretor ganhou o Leão de Prata como melhor diretor. O ator Philipp Seymour Hoffman e Joaquin Phoenix ganharam com o prêmio conjunto de melhor ator. "Acabei de descer do avião, afirmou Hoffman a jornalistas no tapete vermelho. "Ainda tenho remela nos meus olhos porque dormi no avião e coloquei este terno no banheiro. Portanto, não me detonem", afirmou.
Conforme noticiado aqui, neste ano o tema religião dominou o festival, que durou 11 dias. Ulrich Seidl, austriaco, arrebatou o prêmio especial do júri Paradies: Glaube, cuja temática é a fé obsessiva de uma mulher. "Fill the Void", filme de Rama Burshtein que fala de uma comunidade judaica ortodoxa, fez Hadas Yaron conquistar o prêmio de melhor atriz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário