Filme mais antigo com Hitchcock é lançado na web. Partes recuperadas do filme "The White Shadow", de 1924, em que Hitchcock serviu de assistente de direção nos créditos finais, será disponibilizado de graça
O longa metragem conta a história de irmãs gêmeas, uma angelical e a outra malvada, com a atriz Betty Compson estrelando no papel das gêmeas. A obra cinematográfica será disponibilizada daqui a dois meses no site da Fundação Nacional de Preservação de Filmes, um grupo sem fins lucrativos, informou a organização em comunicado.
O melodrama britânico "The White Shadow", filme mudo dirigido por Graham Cutts, foi um fiasco financeiro. O longa conta a história de irmãs gêmeas, uma angelical e a outra malvada, com a atriz Betty Compson estrelando no papel das gêmeas. O Arquivo de Cinema da Nova Zelândia deparou-se com três dos delicados rolos de nitrato do filme em sua coleção no ano passado. Não se sabe da existência de nenhuma outra cópia.
Hitchcock, que foi alçado para a fama internacional com os filmes "O Homem que Sabia Demais" (1934) e "Os 39 Degraus" (1935), é também creditado como roteirista, diretor de arte e editor.
Também se acredita que "The White Shadow" é a primeira produção que restou na qual Alfred Hitchcock, na época aos 24 anos, trabalhou com Alma Reville, com quem casou em 1926.
Nenhum comentário:
Postar um comentário