Remake de "O Grande Gatsby", com Leonardo DiCaprio, estreia nesta sexta nos EUA. O filme abrirá o Festival de Cannes, paris.
NOVA IORQUE - "O Grande Gatsby" é um dos pilares da cultura norte-americana e volta ao cinema com a direção anacrônica de Baz Luhrmann, em um elenco estrelado e liderado por Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire, Carey Mulligan e Joel Edgerton, estreia sexta-feira, 17, nos Estados Unidos e em junho no Brasil, além de ter a honra de abrir o Festival de Cannes em 15 de maio.
Gatsby fascinou várias gerações de cineastas, desde a era do cinema mudo ( 1ª versão Warner Baxter e Lois Wilson)até a adaptação dirigida por Jack Clayton em 1974, com Robert Redford e Mia Farrow como protagonistas, um filme que recebeu dois Oscar.
Agora a missão ficou a cargo do australiano Baz Luhrmann, diretor de "Vem dançar comigo", "Romeu e Julieta" (1996), "Moulin Rouge!" (2001) e "Austrália" (2008), que adaptou para o cinema o clássico da literatura de F. Scott Fitzgerald, com a cumplicidade de DiCaprio, que veste o terno de corte perfeito de Jay Gatsby.
No romance, Scott Fitzgerald utiliza o personagem de Gatsby, com sua riqueza misteriosa e fabulosa (obtida com o único objetivo de conquistar Daisy, interpretada por Carey Mulligan), para descrever os Estados Unidos dos anos 1920 e sua arrogante prosperidade, na qual já era possível observar sinais de queda. "Temos esta jovem democracia, os Estados Unidos dos anos 1920, e Gatsby que deseja ser o Rockefeller de seu tempo", disse Leonardo DiCaprio. É esperar prá ver.
Todas releituras
A obra de F. Scott Fitzgerald já teve várias releituras para telona: em 1926, com Warner Baxter e Lois Wilson. Em 1949, com Alan Ladd e Betty Field. No ano de 1974 com Robert Redford e Mia Farrow, em 2000, telefilme com Mira Sorvino e 2013 com Leonardo di Caprio e Carey Mulligan.

Nenhum comentário:
Postar um comentário