Cineasta e ator, Carvana estava internado desde domingo, 28\9, e teve complicações em decorrência de um câncer no pulmão, segundo o Hospital Pró-Cardíaco
RIO DE JANEIRO, BRASIL- Morreu neste sábado, 4, o cineasta e ator Hugo Carvana, aos 77 anos. Ele estava internado desde domingo, 28, e teve complicações em decorrência de um câncer no pulmão, segundo o Hospital Pró-Cardíaco. Ele também tinha mal de Parkinson. O horário e local do enterro ainda não foram divulgados por sua família.
Segundo o ator Antonio Pedro, amigo de Hugo Carvana,ele teve câncer há 17 anos e, quando veio a notícia do câncer no pulmão que sobrou, a gente sabia que era grave. Mas tinha esperança. Pra mim, é uma falta imensa. Ele tinha um roteiro ótimo, ótimas ideias.
Os filmes mais importantes que Carvana dirigiu foram Vai trabalhar, vagabundo (1974) e Se Segura Malandro, Bar Esperança, o último que fecha (1982). Nos anos 2000, foi diretor de Casa da Mãe Joana (2007) e Não se preocupe, nada vai dar certo (2009). Dentre as novelas em que atuou, estão Roda de fogo (1986), O dono do mundo (1991), De corpo e alma (1992) e Celebridade (2003).
Hugo Carvana está entre os homenageados do Festival Internacional de Cinema do Rio, na mostra Homenagem ao Malandro. Neste domingo, 5, o festival exibirá o filme Vai trabalhar, vagabundo, com Carvana, Odete Lara e Paulo César Pereio. É a história de um malandro que sai da prisão e, sem dinheiro, planeja uma revanche entre os dois maiores jogadores de sinuca da época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário