Páginas

sábado, janeiro 28, 2017

Morre ator Sir John Hurt

Morre ator Sir John Hurt, de 'O Homem Elefante' e 'Harry Potter', aos 77 anos

O ator britânico Sir John Hurt, nascido em Shirebrook, 1940, duas vezes nomeado ao Oscar pelas suas atuações em " O expresso da meia-noite" (1978) e O homem elefante (1980), morreu aos 77 anos, segundo seu agente confirmou à BBC. Hurt havia recentemente superado um câncer de pâncreas. 

O ator tem uma longa lista de filmes, de Alien, o oitavo passageiro,  com a lendária cena em que um monstro sai do seu estômago -, além de  três filmes da saga de Harry Potter, no papel de Garrick Olivaras, onde é um fabricante de varinhas mágicas. Também brilhou em "Winston Smith, na versão cinematográfica do romance de George Orwell, em 1984.

Uma de suas últimas aparições na telona havia sido em Jackie (2016), um drama biográfico sobre a viúva do ex-presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, dirigido pelo chileno Pablo Larraín e protagonizado por Natalie Portman.

Em junho de 2015, oa tor revelou que havia sido diagnosticado com câncer de pâncreas em fase inicial. "Estou sob tratamento e estou mais do que otimista com um resultado satisfatório, assim como a equipe médica", afirmou o ator, na época com 75 anos. Em outubro daquele mesmo ano, anunciou que havia superado a doença.

Nenhum comentário: