Páginas

domingo, maio 20, 2018

“Sonhos” filme de Akira Kurosawa em DVD

Tem certos tipos de cineastas (raro) que a cada filme lançado pode se esperar sempre uma obra de arte. Assim são os filmes do diretor japonês Akira Kurosawa, e não poderia ser diferente em “Sonhos” (Dreams, de 1990 ), com produção de Steven Spielberg.


Escrito e dirigido por Kurosawa, filme de 1990, “Dreams” apresenta imagens estonteantes, lindas, subdivididas em oito histórias que dialogam entre si. Melhor, muito mais do que histórias “Sonho” é um desfile de imagens maravilhosas, mostrando a peculiaridade contemplativa de Kurosawa sobre o cinema de seu país. 

Música, figurinos exóticos aos olhos dos ocidentais, o filme lida com medos e vontades subconscientes. A película faz um passeio por entre pinturas do holandês Van Gogh, chegando até ao pesadelo japonês em relação à radiação nuclear. Uma obra prima da telona. 

A beleza da natureza e o horror da destruição da mesma, bem como tradições milenares são os elementos que arremessavam Akira Kurosawa a níveis mais altos de criatividade. Criatividade essa levada ao extremo em “Dreams” que, certamente encherá seus olhos, arrebatará sua mente e coração. 

No ano da produção deste aclamado filme, o japonês Kurosawa foi homenageado com um Oscar Honorário pelo conjunto da obra. Muito mais do que um cineasta, foi um influenciador de figuras do porte Martin Scorsese, Francis Ford Coppola e o próprio Steve Spielberg. Kurosawa, sem dúvida, é o mestre de todos, haja vista que, sabe combinar todas as artes: teatro, música, pintura e literatura. Esta técnica, com inspiração em Kurosawa, George Lucas apresentou em “Guera nas Estrelas’. (Francisco Martins). 

Informações Especiais:

Menu estático, Escolha de cenas, Idioma do filme em japonês. 

Legendas: Português, Francês, Inglês, Espanhol, Chinês, 

Tailandês e Coreano

Região: 4 

Nenhum comentário: