Páginas

segunda-feira, agosto 27, 2018

Neil Simon premiado roteirista morre aos 91 anos



Neil Simon, premiado roteirista norte-americano, um dos dramaturgos mais prolíficos e populares da Broadway ao  combinar humor, drama e introspecção em obras do porte de “The Odd Couple”, “A Garota do Adeus” e “Lost in Yonkers”, morreu neste domingo,26,  aos 91 anos, disseram seus representantes.


Neil Simon faleceu no Hospital Presbiteriano, em Nova Iorque, por complicações provocadas pela pneumonia, afirmara seus representantes do teatro da Broadway DKC/O&M em comunicado no mesmo domingo. O roteirista foi hospitalizado há alguns disse seu assessor  Bill Evans, em uma entrevista por telefone. Evans acrescentou  que doou um rim a Simon em 2004.

Ele escreveu mais de 40 peças que foram engraçadas, emocionantes e imensamente populares - às vezes mudando de palhaçada para melodrama com a volta de uma frase.  Ele ganhou Tony Awards por “The Odd Couple”, “Biloxi Blues” e “Lost in Yonkers” e um quarto por sua contribuição global para o teatro americano. Ele foi indicado para outros 13 Tonnys. (AgênciaFM com agências internacionais) 

Nenhum comentário: