Páginas

terça-feira, janeiro 22, 2019

OSCAR 2019: “Roma” e “A Favorita”

“Roma” e “A Favorita” lideram histórica lista de indicados ao Oscar

Os títulos competirão pela estatueta principal de melhor filme com o romance musical “Nasce uma Estrela”, o filme de super-herói “Pantera Negra”, a comédia sobre a era segregacionista de 1960 “Green Book - O Guia”, a produção de Spike Lee sobre injustiça racial “Infiltrado na Klan”, a sátira política “Vice” e o musical “Bohemian Rhapsody”.

“Roma” foi indicado em todas as principais categorias, incluindo as de melhor diretor, melhor atriz para Yalitza Aparicio no papel de uma empregada doméstica, atriz coadjuvante para Marina de Tavira e roteiro, além de diversas categorias técnicas.

“A Favorita”, uma comédia obscena ambientada na corte da rainha Ana, monarca britânica do século 18, teve um dia melhor do que o esperado, conquistando indicações para sua protagonista, Olivia Colman, e para as atrizes coadjuvantes Emma Stone e Rachel Weisz. O diretor grego Yorgos Lanthimos também foi indicado.

“Bohemian Rhapsody”, que também foi um sucesso de bilheteria, foi indicado para cinco estatuetas, incluindo uma indicação para Rami Malek por seu papel como o falecido vocalista do Queen, Freddie Mercury.

As estatuetas do Oscar, a maior premiação da indústria cinematográfica, serão entregues em Hollywood no dia 24 de fevereiro.

Nenhum comentário: