Páginas

sexta-feira, fevereiro 27, 2015

Ator de 'Jornada nas Estrelas', morre aos 83 anos

Leonard Nimoy, o Spock de 'Jornada nas  Estrelas' morre aos 83 anos. Ator morreu nesta sexta (27),sofria grave doença no pulmão, revelou no ano passado. 


O ator norte-americano Leonard Nimoy, conhecido pelo papel de Spock em "Jornada nas estrelas", morreu aos 83 anos, na manhã desta sexta-feira (27), em sua casa em Bel Air, bairro de Los Angeles. Sua mulher, Susan Bay Nimoy, confirmou a notícia ao "New York Times", dizendo que a causa da morte foi o estágio final de doença pulmonar crônica obstrutiva.

Biografia



Leonard Nimoy Simon nasceu em Boston, EUA, em 26 de março de 1931. Seus pais eram imigrantes judeus da Ucrânia. Ele desenvolveu interesse em atuar em uma idade precoce, sendo sua primeira aparição no palco aos oito anos em uma produção de "Hansel e Gretel".


Nimoy fez aulas de teatro por um tempo no Boston College, e, depois de sair de casa para seguir carreira em Hollywood, ele conseguiu seu primeiro papel principal no filme "Kid Monk Baroni", de 1952.

MAIS filmes 


Nimoy viveu Spock pela primeira vez na série original de Jornada nas Estrelas, de 1966. O papel marcou várias gerações de fãs de ficção científica, que acompanharam o ator ao longo dos anos.
Ele estrelou mais de 12 produções, entre filmes, séries e desenhos baseados em Jornada nas Estrelas. Ao lado do ator William Shatner, o Capitão Kirk, Nimoy é considerado um dos maiores nomes do gênero de aventura e ficção. A última aparição do ator nos cinemas foi em 2013, revivendo Spock em uma homenagem do diretor JJ Abrams na nova versão de Jornada nas 

Nenhum comentário: