Páginas

sexta-feira, julho 17, 2015

Maria Viana, atriz cearense

maria viana em cena de Poderoso Garanhão
A atriz Maria Viana nasceu na cidade de Santa Quitéria, no Ceará, em 08 de julho de 1946. Foi uma atriz do cinema e da TV.
O começo foi com um pequeno papel no filme “Sinal Vermelho, as Fêmeas”, mas o sucesso chegou logo depois ao fazer o principal papel feminino em “Paixão de um Homem” ao lado do cantor Waldick Soriano.
Fez vários filmes nos anos 1970 como “O Signo do Escorpião”; “O Poderoso Garanhão”; “O Menino da Porteira”; “Mágoa de Boiadeiro”; “Os Pastores da Noite” e “O Cangaceiro do Diabo”.
Clique na imagem para ampliar
Na televisão participou das novelas “A Pequena Órfã”; “Vitoria Bonelli”; “Cinderela 77″ e “Aritana”.
Na década de 70, quando ainda jovem, ao fazer estágio, travei conhecimento com alguns familiares da atriz. Muitos se orgulhavam dela ser atriz, mas pouco sabiam sobre seu trabalho. Um de seus primos, José Viana Cândido, trabalha como zelador de um edifício na Lagoa Rodrigo de Freitas, Rio de Janeiro. Outra prima, irmã de Cândido, RosEmar e a mãe, Osmarina, moram na cidade de Lagoa do Mato e Fortaleza respectivamente, no Ceará. 


Maria Viana faleceu  repentinamente em 1984, aos 37 anos de idade. Segundo o site teledramaturgia brasileira.  SAIBA MELHOR SOBRE SUPOSTA MORTE

5 comentários:

Anônimo disse...

não conhecia a Maria Viana mas gostei de conheçe-la ela era uma atriz bem bonita! Marcos Punch.

André Koehne disse...

Maria Viana está viva. Ao menos é assim que se identifica no Facebook, morando nos Estados Unidos. Existe alguma comprovação da sua morte?

Agência FM Noticiosa disse...

RESPOSTA MORTE: Sim, ela está morta sem dúvida. O filho de Waldick Soriano e parentes dela residentes no Ceará confirmaram. Mesmo porque este site é feito por profissionais jornalistas não se poderia fazer como fizeram com Tônia Carrero recentemente. Obrigado pelo acesso.

Unknown disse...

Este site é feito por profissionais jornalistas, tanto, que estive com Maria Viana há uns dois meses, tomando café no Conjunto nacional, na Avenida Paulista, em São Paulo, na oportunidade de sua visita ao Brasil, vinda de New York.
Vocês são tão sérios em sua arrogância, que Maria Viana está se preparando para voltar ao Brasil em 2017, com planos de participar de um programa que falará sobre artistas esquecidos na mídia brasileira. Ela inclusive desmentirá alguns blogs "sérios" como o de vocês, que insistem em divulgar sua morte repentina, sem critério algum. Sim, eu ouvi tudo isso dela, pessoalmente.
Aliás, neste encontro, passei para as mãos dela dois filmes que ela não tinha, onde contracenou com Sérgio Reis. O Menino da Porteira e Mágoa de Boiadeiro.
Ela volta em dezembro/2016, onde nos encontraremos novamente, pois ela me dará seu livro de poemas.
Maria Viana está muito bem, linda, gozando de perfeita saúde.
Tenho fotos que registram esse encontro, sem contar, inúmeras fotos dela em seu perfil no Facebook.

Brasil, este país de sensacionalistas sem escrúpulos. Tudo pelo espetacular, pelo fora do comum, pelo que meramente cause impacto, mesmo que seja mentira.
E, claro, esta postagem não vai passar pela moderação e se tornar pública. É assim que o tal "jornalismo sério" procede.

Francisco martins disse...

Jônatas, saia do discurso, da verve brutal e mande uma foto deste seu encontro com ela, por favor. Estivemos com três parentes dela, Maria Viana, falamos com filho do Waldick Soriano e amigos, r todos, afirmaram a morte da atriz.
Caso queira, mande uma foto atual dela que posso até publicar na maior revista de celebridades do mundo, a Vanity Fair, de Nova Iorque, onde eu, Fram Martins tenho sempre matérias publicadas. Não somos arrogantes, somos profissionais, e nada mais.
agenciafm@gmail.com