Páginas

sábado, janeiro 23, 2010

Morre Jean Simmons aos 80 anos

Estrela de "Hamlet" a atriz britânica Jean Simmons, morre aos 80 anos. Juntamente Laurence Olivier, brilhou como poucas.

A atriz morreu na Califórnia, tinha mais de 60 anos de carreira, informou neste sábado, 23/01/2010, o jornal Los Angeles Times. Jean Simmons estava com 80 anos sofria de câncer de pulmão havia cinco anos, segundo fontes, ela morreu em sua casa, em Santa Monica, sexta-feira, 22, à noite, foi o informou sua agente, Judy Page, Los Angeles Times.
Nascida em Londres, sua carreira começou em filmes britânicos ainda na adolescência e, aos 14 anos em 'Give Us the Moon', de 1944, mais tarde mudou-se para os Estados Unidos da América, 1950, para acompanhar seu marido Stewart Granger, lá, estrelaria o musical 'Garotos e Garotas', 1955, ao lado de Frank Sinatra e Marlon Brando. Ao lado de Kirk Douglas, estrelou 'Spartacus', - Stanley Kubrick, em 1960. Jean Simmons foi indicada para o Oscar de melhor atriz coadjuvante ao interpretar 'Ofélia ' em "Hamlet", 1948. Foi indicada também como melhor atriz, pelo filme 'Tempo para Amar, Tempo para Esquecer', 1969, com direção de Richard Brooks, seu segundo marido. O casamento com Ricahrd Brooks findou em 1977, com que casou-se meses depois de se divorciar de Stewart Granger.
Participou nos anos 80, de séries de TV onde conquistou o Emmy por seu papel em 'Pássaros Feridos', de 1983. A atriz voltou à telona em 1995, em 'Colcha de Retalhos', com Wynona Ryder e Anne Bancroft. Em 200´participou de uma animação 'Howl no Ugoku Shiro'. Jean Simmons deixou duas filhas, Kate Brooks,Tracy Granger. Atualmente, ela morava sozinha em Santa Monica com dois gatos e um cachorro, segundo o IMDb.COM. {Francisco Martins - especial para o site do Fausto Visconde }

Nenhum comentário: