Páginas

segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Cesar Romero: Cisco Kid ou o Coringa?



Nascido na cidade de Nova Iorque , no dia 15 de fevereiro de 1907, filho de pais cubanos. Seu pai era exportador de maquinário para indústria do açucar . A mãe , Maria Mantilla , foi uma bela cantora de ópera cujo pai , José Marti foi aclamado libertador de Cuba. Romero estudou nos melhores colégios : Riverdale Country School,e no Collegiate School de Nova Iorque City. Foi um bom jogador de basquete , segundo registros escolares.

César Romero levou uma vida de nababo até ao dia que seu pai perdeu a fortuna. Encontrando-se sem dinheiro arranjou emprego em um banco. Persuadido por uma atraente cliente torna-se parceiro , formando uma dupla de dançarinos que se axibiu em muitas das melhores "boites" de Nova Iorque, assim como em comédias musicadas. O produtor Brock Pemberton foi o responsável pelo lançamento de Cesar Romero como ator dramático. Fêz várias turnês com peças teatrais, até que chamou a atenção de Hollywood, e fêz sua estréia na telona com o filme " The Thin Man "[A Ceia dos Acusados] onde interpretava um conquistador barato. Em seguida fêz " Metrópolis " e"Turbilhão" .


Mudando-se para a companhia Fox ficou conhecido interpretando Cisco Kid. Interpretou o "Coringa "no seriado Batman, na Tv. No filme "Aconteceu em Havana" trabalhou com sua grande amiga Carmen Miranda . Solteirão convicto, Romero jamais teve relacionamento sério. Na sua casa de nove quartos, de estilo colonial francês, em Brentwood, recebia seus amigos como: George Murphy, Fred MacMurray e família. Em janeiro de 1946, ele e Tyrone Power estiveram no Rio de Janeiro. Diziam que os dois tinham um caso tão firme quanto ao de Randolph Scott com Cary Grant. O ator faleceu em 1994, em Santa Mônica - CA, vítima de pneumonia. Na foto, Romero em "Inimigo Público".

Nenhum comentário: