Páginas

domingo, maio 08, 2011

Morre Arthur Laurents, de 'Amor, sublime amor'

Morre o dramaturgo Arthur Laurents, de 'Amor, sublime amor' e 'Gypsy'. Laurents foi uma das primeiras celebridades da Broadway a assumir sua homossexualidade

O dramaturgo, roteirista e diretor Arthur Laurents, ficou conhecido mundialmente pelo filme "Amor, sublime amor" - "West Side Story - ele morreu na quinta-feira, 5, em consequência das complicações de uma pneumonia informou a imprensa norte-americana somente nesta sexta-feira, 6.

Clássicos como "Festim diabólico", de Alfred Hitchcock, 1948, "Nosso amor de ontem", de 1972, protagonizada por Bárbara Streisand Robert Redford . Fez sua versão moderna de Romeu e Julieta, que voltou a encenar em 2009, recebeu o prêmio Tony pelo musical Hallelujah, Baby!, em 1968, e com a láurea de melhor diretor de musical por A Cage aux Folles, em 1984, constam de seu currílo.

Arthur Laurents nasceu em Nova York em 14 de julho de 1917, e começou na Broadway com "Home of the Brave". O diretor, uma das primeiras celebridades a assumir a homossexualidade na Broadway, teve uma relação duradoura, viveu mais de 50 anos com Tom Hatcher, que faleceu de câncer em 2006.

Laurents em sua casa em Manhattan, Nova Iorque

Nenhum comentário: