Neste esplendoroso romanace, Mata Hari, Greta Garbo é uma espiã exótica e sedutora. Ramon Novarro é um belo aviador que quebra, até então, uma pedra de gelo que pensava ter à espiã ao seu lado esquerdo do peito no lugar de um coração.
O romance tem como pano de fundo a 1ª Guerra Mundial, onde Greta Garbo interpreta a enigmática Mata Hari, uma das mais deslumbrantes espiãs já levada à telona. Disfarçada de dançarina na Paris de tempos de guerra, ela tem como objetivo roubar segredos dos inimigos. Mistério, intriga e jogo de sedução e desejo sexual reunidos em uma única personagem "Mata Hari" que fizeram de Garbo o maior mito suéco de todos tempo.
Atuando como coadjuvante, Lionel Barrimore, interpreta um general russo, e de vez em quando ameaça a supremacia cênica de Ramon Novarro, lenda absoluta em dois tempos: cinema mudo e falado.
O 'clima' de filme noir dura quase toda película levando os cinéfilos ao deleite com as interpretações, luz e cores obtidas em uma época rudimentar, 1932, nessa brilhante produção do mago George Fitzmaurice para a Metro-Goldwin-Mayer, tornando-se um dos filmes mais cultuados de Hollywood. (Francisco Martins).
(Este e outros DVD's você pode adquirir neste site: http://www.arteecuriosidades.blogspot.com/
Características:
Escolha de cenas
Idiomas: Inglês e Português
Legendas; Inglês e Português
e Espanhol
P&B , 1932
Duração: 88 minutos
Lançamento Brasil: 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário