Ator britânico Clive Dunn autor de bordões famosos exemplo "Sem Pânico" morre aos 92 anos
LONDRES, INGLATERRA - Mais conhecido por ser o intérprete do velho açougueiro fanfarrão na série cômica de TV "Dad's Army", Dunn morreu aos 92 anos, disse na quarta-feira, 7, seu agente Peter Charlesworth.
Ainda segundo o agente Dunn morreu na terça-feira,66, provavelmente em Portugal, onde morava havia muitos anos. Clive Dunn foi o cabo Jones em "Dad's Army", série ambientada na Segunda Guerra Mundial, que fez sucesso nas décadas de 1960 e 70. Porém, ele ficou famoso por bordões como "Sem pânico!" e "Eles lá em cima não gostam disso". Como cantor, em 1971, ele emplacou o sucesso "Grandad", que interpretou várias vezes no programa musical "Top of Pops", apresentado por Jimmy Saville, na BBC Londres.
Clive Dunn nasceu em Londres em 1920, estudou teatro e fez pequenos papéis no cinema, antes de servir ao Exército na Segunda Guerra Mundial, tendo passado quatro anos como prisioneiro de guerra. Dotado de grande capacidade de interpretar personagens mais velhos do que sua idade real exemplo "Dad's Army" e na subsequente série cômica infantil "Grandad". Segundo a BBC britânica, ele deixa esposa e duas filhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário