O cineasta português Manoel de Olivrira está hospitalizado ele completou 104 anos no último dia 11. Oliveira foi internado na última quinta-feira, 20, por causa de uma bactéria.
O cineasta mais velho em atividade cujo o roteiro de seu próximo filme "A Igreja do Diabo", é baseado no escritor brasileiro Machado de Assis, Manoel de Oliveira, é um dos grandes nomes não somente no cinema português,mas na Europa, teve seu mais recente trabalho, "O Gebo e a sombra", apresentado no último Festival de Veneza.
As informações sobre o estado de saúde o cineasta de 104 anos, foi revelado por sua filha Adelaide Maria Trêpa, que anunciou somente neste sábado, 22, à Agência de notícia Lusa. Adeleide disse também "Já recebeu visitas hoje", acrescentou.
O mais recente filme, "O Gebo e a sombra" - uma comédia dramática, adaptação da peça do português Raul Brandão, com os atores Michael Londsdale, Claudia Cardinale e Jeanne Moreau - foi apresentado no verão passado no Festival de Veneza.
Este ano ele rodou um curta sobre Guimarães, cidade do norte de Portugal, nomeada capital europeia da Cultura 2012.
O cineasta cuja carreira teve início na época do cinema mudo, dirigiu cinquenta filmes de ficção além de documentários, e tem uma obra caracterizada por uma interrogação contínua do sentido da vida e da morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário