A revista People publicou julho passado a aposentadoria do intérprete de "Lawrence da Arábia" Peter O'Toole, mas seus agentes na época não confirmaram.
O ator irlandês está atualmente com 79 anos, e teria comunicado seu afastamento do teatro e cinema, informa a imprensa americana. Porém, além de AgênciaFM o site especializado em celebridades, o TMZ, buscaram e Londres junto aos seus agentes e uma negativa de seus agentes "Mr. O'Toole continuará atuando", disseram. Segundo a People o ator teria dado esta declarações por escrito mas não mostraram um e-mail ou mesmo escrito a mão "É o momento de jogar a toalha. De me afastar dos palcos e do cinema. Já não tenho o coração para fazer isto e nunca voltarei a ter", afirma a lenda da sétima arte em um comunicado citado pela revista People.
"No entanto, acredito que cada um deve decidir por si mesmo quando é o momento de parar. É por isto que me despeço da profissão com os olhos secos e uma profunda gratidão", completou o artista, que completará 80 anos em agosto.
O ator é filho de um corretor de apostas irlandês, Peter O'Toole, conhecido por suas interpretações viscerais e também pelos olhos azuis, passou a juventude no norte da Inglaterra. Trabalhou como jornalista, para a rádio da Marinha Real, antes de virar ator. Estudou na Academia Real de Arte Dramática, onde ficou amigo de Albert Finney, Alan Bates e Richard Harris, outras grandes estrelas do cinema. Aos 17 anos ele subiu em um palco londrino pela primeira vez para interpretar dramas de Shakespeare. Estreou no cinema sob a direção de David Lean em "Lawrence da Arábia".
Peter O'Toole foi incado oito vezes ao Oscar, por sua atuação em filmes como "Calígula" (1979) e "O Último Imperador" (1987). Mas, sua primeiro estatueta veio somente em 2003 como honorária.
Nos últimos dois anos o ator foi aclamado por sua interpretação no teatro e televisão interpretando na série "Jeffrey Bernard is Unwell," a telebiografia da vida de um jornalista alcoólatra. Ou seja, Peter está mais na ativa do que nunca, segundo seus agentes, em Londres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário