Páginas

sábado, maio 25, 2013

Brincos de Lollobrigida são leiloados: US$ 2,39 mi

Um leilão de joias da atriz italiana Gina Lollobrigida, realizado nesta terça-feira à noite em Genebra, terminou com um recorde de 2,39 milhões, superou a estimativa inicial.
Modelo exibe brinco de pérolas de Gina Lollobrigida


GENEBRA, SUIÇA - As pérolas, excepcionais por seu tamanho e por sua cor, superaram um recorde anterior obtido pelos brincos que pertenceram à atriz americana Elizabeth Taylor, de acordo com a Sotheby's, que organizou o presente leilão. No lote de joias de Gina leiloados esta noite, um par de braceletes com diamantes que pode ser usado em conjunto como uma tiara foi negociado por 789.356 dólares, também acima do valor estimado inicialmente.

A atriz Gina Lollobrigida, é uma lenda do cinema dos anos 1950 e 1960, antecipou que parte da renda obtida será doada para a pesquisa com células-tronco. Ao todo, o lote de joias arrematou 4,92 milhões de dólares, quase o dobro do montante avaliado pela Sotheby's.
A casa de leilões já vendeu coleções de joias de outras divas, entre elas as atrizes Ava Gardner e Marlene Dietrich, e a cantora Maria Callas. Os leilões de Liz Taylor foram realizados pela concorrente Christie's, casa que esta semana negociará um lote que inclui um diamante excepcional de 101,73 quilates. A expectativa é de um lance de pelo menos 30 milhões de dólares.

Nenhum comentário: