Páginas

domingo, agosto 04, 2013

"Poema de Amor", o filme

Este é o filme mais lacrimejoso de todos os tempos. Com argumento de Leo McCarey, tendo Charles Boyer e Irene Dunne como estrelas, traz também Maria Ouspenskaia em atuação maravilhosa.

Sofisticado europeu e uma bela nova-iorquina se apaixonam durante cruzeiro em transatlântico. Mas a história de amor será interrompida por uma série de percalços.

O próprio diretor refilmaria a mesma história quase 20 anos mais tarde como "Tarde Demais para Esquecer", com Cary Grant e Deborah Kerr nos papéis principais. Belíssimo filme, que recebeu seis indicações ao Oscar: melhor filme, atriz, atriz coadjuvante, roteiro, direção de arte e canção. Primeira das duas maravilhosas versões sobre a mesma história dirigidas pelo grande Leo McCarey sobre uma bela e comovedora história de amor. Obra-prima imprescindível.
  
No Brasil o filme foi exibido com o título de 'Duas Vidas'. A película teve dois remakes: "Tarde Demais para esquecer" 1957,com Cary Grant e Deborah Kerr. Já em 1994, com Warren Beatty e Annet Bening com o t´titulo de "Segredos do Coração".
 
Foi indicado aos Oscars de: FILME, ATRIZ, ATRIZ COADJUVANTE, ROTEIRO ORIGINAL, CANÇÃO, DIREÇÃO DE ARTE. 

Sobre Maria Ouspenkaia: http://cinemetro.blogspot.com.br/2011/04/maria-ouspenskaya.html#links

Nenhum comentário: