Páginas

quinta-feira, abril 24, 2014

Lupita Amondi Nyong'o: Ouro Negro

Terremoto queniano que venceu Oscar de Melhor atriz Coadjuvante, Lupita Nyong'o, promete e vem parar na coluna "Ouro Negro" ao lado de ícones da raça. 


Lupita ganhou fama ao vencer o Oscar de Atriz Coadjuvante, em 2014,  por "12 anos de escravidão". Recentemente, ela assinou um contrato com a marca Lancome Paris e estampou diversos ensaios de moda.

Antes de levar o Oscar, Lupita trabalhou como estagiária de produção do filme "O Jardineiro fiel", de 2005, dirigido por Meirelles. Ela cuidava do cronograma, coordenava as refeições da equipe, o controle dos transportes, figuração e animais de cena. Além de seu talento como atriz, Nyong'o, formada na Yale School of Drama, ganhou elogios por seu estilo no tapete vermelho e foi nomeada como o novo rosto dos cosméticos franceses da Lancôme Paris. 

A primeira do país 

Lupita Amondi Nyong'o é filha de Dorothy Nyong'o, Peter Anyang' Nyong'o e nasceu em 1 de março de 1983 é uma atriz mexicana com naturalidade queniana. É a primeira de seu país a ser indicada e a vencer um Óscar de melhor atriz secundária (coadjuvante), no filme 12 Years a Slave, além de primeira a vencer o prêmio SAG de melhor atriz secundária em cinema.

Sua estreia veio no filme 12 Years a Slave de Steve McQueen, o qual lhe rendeu uma indicação ao Golden Globe Awards, SAG Awards e BAFTA de melhor atriz coadjuvante. O filme rendeu a Lupita 26 prêmios nacionais e internacionais.

Esse tem sido um grande ano para Lupita Nyong'o. Depois de ganhar um Oscar e um acordo de publicidade lucrativo, a atriz foi nomeada nesta quarta-feira, 23, como mulher mais bonita do mundo em 2014 pela revista People. 

Educação: Yale School of Drama
Prêmios: Óscar de melhor atriz secundária, mais
Indicações: Prêmio Globo de Ouro: Melhor Atriz Coadjuvante em Cinema.

mais sobre LUPITA

Nenhum comentário: