O diretor Peter Medak apostou na versão transsexual do herói Zorro, e traz George Hamilton em dupla atuação extraordinária
Quando o nono governador espanhol começa a se tornar um tirano, a população da Califórnia se vê oprimida e totalmente desamparada. Porém, em meio esta situação desesperadora, o infactível nobre Dom Diego Vega (George Hamilton), recebe aqueles que foram os bens mais preciosos de seu pai: a capa e a espada e a máscara.
Então, Dom Diego passa a confrontar o tirano governador em defesa da oprimida população. Em uma de suas lutas, ao saltar de um muro ele se machuca ficando assim impossibilitado de honrar à capa e esapada de Zorro. Mas, Dom Diego tem um irmão gêmeo (Bunny) que vive na cidade grande - também interpretado por George Hamilton -, e oportunamente retorna para uma visita aos familiares.
Com sua chegada à localidade, é convencido a encarnar o herói Zorro, mesmo com seus trejeitos afeminados. Ele assume a missão de defender os californianos, e se veste de capa,espada e máscaras. Vestido de forma estravagante, Bunny promove algumas mudanças no uniforme do tradicional herói. Muito colorido e um chicotinho nada discreto, Bunny, se tornará o mais improvável Zorro de todos os tempos.
Contando com elenco de estrelas do porte de Lauren Hutton, Brenda Vaccaro, Marina Vlady e Ron Liebman; o resultado final deste Zorro Gay, diversão absoluta pontuada por interpretações impecáveis.
Outras refilmagens
Vale ressaltar que, a versão clássica foi filmada em 1940, com Tyrone Power, Linda Darnell e Basil Rathbone. O galã francês, Alain Delon, deu levou sua interpretação, discreta e frágil, na versão de 1975, contracenando com Mostache e Adriana Asti. O tipical latin male Antônio Banderas, ao lado de Catherine Zeta-Jones, levou às telas uma versão vigorosa "A Lenda do Zorro", 2004. Entre todas, fique com à clássica de Ty Power.
Duração: 93 min
Gênero:comédia
País de origem: USA
Ano de produção: 1981
Formato Original:letterbox
Nenhum comentário:
Postar um comentário