A 73ª edição do Festival de Filme de Veneza apresenta uma verdadeira constelação, isso ficou claro, até demais, nesta quinta-feira,28, na seleção de filmes, onde esbanja as principais estrelas de Hollywood.
Emma Stone e Ryan Goslin "La, la Land" |
VENEZA, ITÁLIA - Ele é o mais antigo festival de filmes do mundo será aberto com “La La Land”, de Damien Chazelle, que tem como protagonista Emma Stone e Ryan Gosling na comédia-dramática musical sobre um pianista de jazz que se apaixona por uma aspirante de atriz em Los Angeles.
A disputa pelo mais cobiçado prêmio envolve 20 filmes, incluindo "The Bad Batch”, de Ana Lily Amirpour, uma comédia de humor negro sobre canibais em uma zona devastada no Texas, e o suspense "Nocturnal Animals”, de Tom Ford, estrelando Jake Gyllenhaal e Amy Adams.
O diretor sérvio Emir Kusturica também disputará o Leão de Ouro com seu filme "Na Mlijecnom Putu" (tradução “Na Estrada Láctea”), com Monica Bellucci no papel principal. Trata-se de uma história sobre guerra, um monge recluso.
Outros filmes "Les Beaux Jours d'Aranjuez”, do diretor alemão Wim Wenders; “Arrival”, do cineasta canadense Denis Villeneuve; "Brimstone”, do holandês Martin Koolhoven, e “Rai” (tradução “Paraíso”), do russo Andrei Konchalovsky.
“Jackie”, filme de Pablo Larrain, com Natalie Portman no papel da primeira-dama Jacqueline Kennedy após o assassinato de seu marido, foi acrescentado à competição de última hora.
Segundo o diretor artístico do festival, Alberto Barbera "os filmes deste ano falam sobre temas universais. Mas, adotam uma abordagem mais sutil e menos gráfica para descrever a vida cotidiana, a violência e a pobreza, em comparação a outras edições". O festival vai de 31 de agosto a 10 de setembro. (Francisco Martins).
Nenhum comentário:
Postar um comentário