Páginas

terça-feira, março 06, 2018

Vencedores Oscar 2018

O diretor mexicano Guillermo del Toro vence Oscar de melhor animação para o  filme “Viva – A Vida é Uma Festa”,  fábula sobre os maus-tratos sofridos pelos oprimidos. 

Já o Oscar de Melhor filme ficou para a  fantasia romântica  "A Forma da Água" pontuada por ativismo. 

O ator britânico Gary Oldman ganhou seu primeiro Oscar por sua interpretação do líder da Segunda Guerra Mundial Winston Churchill em “O Destino de uma Nação”, filme da Warner Bros. TWX.N. A atriz Frances McDormand venceu Oscar de melhor atriz por sua atuação na comédia dramática “Três Anúncios para um Crime”, da Fox Searchlight.

 lista completa de vencedores no final.

"A forma da água" ganhou quatro prêmios. O drama mostra a relação de uma mulher muda e uma criatura misteriosa.

"Dunkirk" teve três estatuetas. "O destino de uma nação", "Viva - A vida é uma festa", "Blade Runner 2049" e "Três anúncios para um crime" levaram dois. 

Guillhermo del Toro garantiu a quarta vitória de um diretor mexicano nos últimos cinco anos por "A forma da água".
Gary Oldman foi Melhor Ator por "O destino de uma nação" e Frances McDormand foi a Melhor Atriz por "Três anúncios para um crime". 


A cerimônia teve vários discursos sobre inclusão e representação em Hollywood. Frances McDormand convidou todas as mulheres indicadas na premiação a ficarem de pé.


"Uma mulher fantástica" se tornou o primeiro filme estrelado por uma pessoa transexual a levar um Oscar. O longa chileno com Daniela Vega foi o Melhor Filme Estrangeiro.

Com 89 anos, James Ivory virou o ganhador mais velho de um Oscar na história pelo roteiro adaptado de "Me chame pelo seu nome".

Jordan Peele se tornou o primeiro negro a ganhar o Oscar de Roteiro Original, por "Corra!".
O diretor de fotografia Roger Deakins, de 68 anos, finalmente saiu da fila ao ganhar seu primeiro Oscar na 14ª indicação.

Kobe Bryant, jogador de basquete, levou seu Oscar, pelo curta "Dear Basketball". Ele é roteirista e narrador do filme.

Nenhum comentário: