O charme e boa aparência fizeram de Reynolds um dos atores mais populares de Hollywood, USA. Ao estrelar filmes da magnitude de “Amargo Pesadelo”, “Golpe Baixo” e “Agarra-me se Puderes” nas décadas de 1970 e 1980.
Reynolds morreu aos 82 anos, disse na manhã de quinta-feira,6, no Jupiter Medical Center, na Flórida, disse um porta-voz de seu empresário em Los Angeles, Erik Kritzer.
No auge de sua carreira, foi um dos atores mais bem pagos da indústria cinematográfica, liderando uma série de sucessos de bilheteria até um declive em meados da década de 1980. No ano de 1997 com uma indicação ao Oscar por “Boogie Nights – Prazer Sem Limites” e venceu um prêmio Emmy por seu papel na série de TV “Evening Shade”, que durou de 1990 a 1994.
Na vida pessoal, às vezes ofuscou seus filmes, incluindo casamentos que terminaram em divórcios com as atrizes Loni Anderson e Judy Carne e romances com Sally Field e Dinah Shore, entre outras. Seus problemas financeiros e sua luta com medicamentos prescritos para dor também geraram atenção.
Foi astro total dos filmes “Sob o Signo da Vingança” (1973), “W.W. and the Dixie Dancekings” (1975), “Crime e Paixão” (1975), “No Mundo do Cinema” (1976) e “A Disputa dos Sexos” (1977). Ele foi a estrela que mais gerou lucros em bilheterias em uma pesquisa anual de exibidores de filmes de 1978 a 1982.
Nenhum comentário:
Postar um comentário