Páginas

sexta-feira, novembro 09, 2018

Esboços do roteiro de “O Mágico de Oz” vai a leilão

Esboços do roteiro do aclamado filme “O Mágico de Oz” e outras memorabilia dos arquivos da película de 1939, serão leiloados em dezembro e tem previsão de arrecadar perto de 1,2 milhão de dólares.

A casa de leilões Profiles in History, que fica em Los Angeles, USA, informou  nesta quinta-feira,8, que se no total são quatro esboços de roteiro manuscritos de Noel Langley que foram postos à venda.

Noel Langley morreu em 1980, foi um  dos roteiristas que desenvolveram a adaptação cinematográfica do livro infantil de L. Frank Baum, que alçou a jovem atriz Judy Garland para o estrelato mundial além do filme ter se tornado um dos classicos mais duradouro no cinema mundial.  

 Os  roteiros originais de Langley - os três primeiros-,  escritos por volta de 5 de abril e 14 de maio de 1938, estarão à venda  juntamente com um quarto esboço, de autoria de Edgar Allan Woolf e Florence Ryerson. Também um quinto esboço creditado a Langley datado de agosto de 1938 participará do leilão.

Dezesseis foto  efeitos especiais, cuja sequência do tornado que transporta Dorothy do Kansas para a terra encantada de Oz, também fazem parte do lote que será leiloado. 

Agora, é só por a mão no bolso e arrematar estas raridades de "O Mágico de Oz", eterno clássico da telona. Francisco Martins  ). 

Nenhum comentário: