Páginas

domingo, novembro 18, 2018

Mickey Mouse, roedor ícone do planeta, faz 90 anos



Neste domingo,18,  Mickey Mouse, criação do ilustrador Walt Disney, o rato que se tornaria a marca de um império mundial de entretenimento, completa 90 anos. 

O roedor mais ícone do planeta,  cuja silhueta é formada simplesmente de um grande círculo e dois círculos menores que servem como orelhas, foi lançado  na carreira com “O Vapor de Willie” no Colony, em Nova Iorque, em 18 de novembro de 1928. 

Em “O Vapor de Willie” em preto e branco de oito minutos, Mickey Mouse pilota um barco a vapor e diverte a passageira - sua paixonite-, Minnie Mouse ao tornar os animais a bordo instrumentos musicais.

Mickey Mouse, chamado pela Walt Disney de seu embaixador global, também estrelou o filme animado “Fantasia”, aclamado pela crítica, de 1942. Ele lançaria a série de TV “O Clube do Mickey” nos anos 50.

Para marcar o aniversário, a Disney abriu uma exposição em Manhattan com arte original, cenários para fotos e, claro, produtos comemorativos. A exibição vai até 10 de fevereiro.

Afinal,ele chaega aos 90 anos como um marco não é para qualquer um, especialmente para um roedor, cuja previsão de duração era de três anos, isso para empresa Teminix,  de controle de pragas. 

Nenhum comentário: