Páginas

terça-feira, fevereiro 18, 2020

Sessão ao Ar Livre: ‘O Leopardo’ 23/2, às 21h

A Cinemateca Brasileira apresenta, como parte da Mostra Carta branca a Lygia Fagundes Telles, a sessão especial e ao ar livre de O Leopardo, de Luchino Visconti, que será exibido em 35mm na tela externa. 
Jean-Paul Belmondo e Jean Seberg

A partir do romance de Tomasi Di Lampedusa, o filme apresenta, a ascensão da burguesia e a decadência da nobreza sob o Risorgimento italiano, em 1860. O filme recebeu o prêmio Palma de Ouro no Festival de Cannes de 1963.


Sinópse 

O jovem crítico era admirador de filmes de gângster de Hollywood, como Scarface – A Vergonha de Uma Nação, de Howard Hawks, e também nutria afeição pelas chamadas produções B, ou seja, filmes de baixo orçamento, com produção mais modesta. Para fazer Acossado, Godard reuniu essa gama de influências e uniu ao tema primordial do movimento do qual fazia parte: o amor. A história do filme gira em torno de Michel Poiccard, interpretado por Jean-Paul Belmondo, um ladrão de carros inconsequente e tagarela, que, após um roubo, acaba por assassinar um policial no meio da estrada. Ele foge e vai procurar Patricia Franchini, uma estudante de jornalismo estadunidense com quem teve algumas noites de sexo, vivida por Jean Seberg. (Francisco Martins). 

Endereço: Cinemateca Brasileira – Largo Senador Raul Cardoso, 207 – São Paulo (SP)

Nenhum comentário: