Páginas

sábado, dezembro 06, 2014

Filmes de Sérgio leone, grátis em BH

Cine Humberto Mauro exibe mostra do cineasta italiano Sergio Leone

O Cine Humberto Mauro, localizado no Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro) apresenta desde ontem uma mostra que revê quase toda a carreira do diretor Sergio Leone, famoso por seus faroestes como os que formam a Trilogia dos Dólares e “Era uma vez no Oeste”. Serão exibidas nove das 11 obras produzidas ao longo da sua carreira. A mostra acontece em dois períodos, até 8 deste mês e, posteriormente, entre os dias 15 a 18, também deste mês. A entrada é gratuita.

As duas fases distintas da carreira de Leone vão ser contempladas na mostra. No primeiro ciclo, estarão os épicos “Os Últimos Dias de Pompéia” e “O Colosso de Rodes”. Na segunda parte, a produção do gênero de western, que tornou o diretor amplamente conhecido por representar de forma particular o típico duelo entre o bem e o mal do western norte-americano.

Sua obra popularizou mundialmente o western spaghetti, um subgênero do western, feito por produções italianas nas décadas de 1960 e 1970. Essas produções eram filmadas simultaneamente na Itália ou na Espanha e nos Estados Unidos. Entre os filmes mais conhecidos estão os da Trilogia dos dólares: Por um punhado de dólares, Por uns dólares a mais e Três homens em conflito, estrelados por Clint Eastwood.

Trilogia dos Dólares – A Trilogia dos Dólares mostra as aventuras de caçadores de recompensas no velho oeste americano. O primeiro filme iniciou a popularidade do western spaghetti, e é uma versão do japonês Yojimbo, o segundo é recheado de duelos e explosões e no terceiro há o triplo confronto entre o bom o mal e o vilão, personagens principais da obra. 

Nenhum comentário: