Páginas

quinta-feira, março 18, 2010

"Quo-Vadis"

Após passar três anos em campanha, o general Marcus Vinícius { Robert Taylor} retorna à Roma e encontra Lygia {Deborah Kerr}, por quem se apaixona. Porém, existe uma barreira que pode impedir este romance: Lygia é cristã e não quer envolvimento com um guerreiro. Apesar de ter sido criada como uma romana, Lygia é filha adotiva de um general aposentado, e teoricamente, ela é uma refém de Roma.

Marcus Vinícius procura o imperador Nero, interpretado por Peter Ustinov, para que ela lhe seja dada pelos serviços que ele fez. Lygia fica ressentida, e isso só colabora para que ela não se apaixone por Marcus Vinícius. Enquanto isso, Nero vai aumentando suas atrocidades em Roma. Ao atear fogo em Roma Nero acusa os cristãos pelo ultrajante ato.

Desenfreado e sem escrúpulos, Nero captura todos os cristãos e os jogam ao leões. Porém, Marcus consegue salvar Lygia e sua família. No final, Lygia, o cristianismo e Marcus Vinícius prevalecerão. No elenco, além dos citados, outras estrelas como Sophia Loren, Waletr Pidgeon, Elizabeth Taylor entre outros. A direção é de Mervyn Leroy.


Gênero: Épico
Legendas: Português
Duração: aproximadamente 168 min.
Áudio: Inglês e Português
Classificação indicativa> 12 anos
***Todas as regiões

Nenhum comentário: