Páginas

quarta-feira, novembro 09, 2011

Ganhadoras e vencedores do Oscar olha a maldição da estatueta

bette davis /foto original AgênciaFM
Segundo pesquisa as atrizes vencedoras do prêmio mais cobiçado do cinema, o Oscar, 68 por cento delas depois da conquista tem chance de se separar. Isso indica que nem sempre receber uma indicação à estatueta mais cobiçada da indústria cinematográfica significa uma honraria aos astros e estrelas do cinema. Depois da honraria, prestígio, avalanche de propostas de trabalhos aparecem, mas junto com as propostas e altos cachês tem um preço a ser pago pelas celebridades.

Agora, pesquisa cientificamente comprovada, o prêmio é um destruidor de casamentos. A vida conjugal de 751 vencedores e indicados ao prêmio de melhor atriz ou ator, realmente tem impacto sobre o casamento. Segundo os pesquisadores das universidades de Toronto, Canadá, e Carnegie Mellon, nos Estados Unidos que chegaram a esta conclusão.



Os homens casados com mulheres indicadas ou vencedoras do prêmio sentem dificuldades de aceitar o sucesso de suas mulheres. A confirmação é de Colleen Stuart, economista com doutorado em comportamento organizacional e autora dos estudos. Outra tese é que, as mulheres uma vez vencedora sentem-se renovadas e incentivadas a buscar um parceiro de melhor gabarito do que o atual, segundo moises Groisman, terapeuta da International Family Therapy Association (Associação Internacional de Terapia Familiar). Ele também acredita que ganhar o prêmio acelera o divórcio. A situação é mais acentuada das mulheres vencedoras às indicadas. As atrizes vencedoras do Oscar, o casamento tem duração menor de 5,3 anos em realção às indicadas.

O divórcio mais recente provocado pela estatueta foi de Sandra Bullock, 46, vencedora do prêmio em 2010 por "Um sonho possível". Sandra era casada com o motoqueiro e apresentador de televisão Jesse James,41. No dia do recebimento do prêmio ela fez um discurso longo e até elogioso ao marido que chegou ser filmado todo emocionado. Menos de duas semanas depois da festividade, rumores de infidelidade por parte de Jesse indicaram o final do casório, que já durava cinco anos.


Mais relatos


Divas de outros tempos também provaram da saga 'maldita' da estatueta.

Bette Davis, vencedora do Oscar de 1938, "Jezebel" separou-se no mesmo ano após ganhar Oscar.


Joan Crowford vencedora do Oscar em 1946, por Alma em Suplício (18ª edição),

divorciou-se dois meses após ser premiada.

A bela Halle Berry, premiada em 2002, pelo filme Monster's Ball ,separou-se no ano de 2003.


Hilary Swank conquistou sua segunda estatueta em 2005,  Menina de Ouro, e pediu divórcio no ano seguinte.


Em um total de 74 cerimônias, 751 indicados ao prêmio de melhor ator ou atriz foram analizados entre 1936 e 2010.

68 por cento é em quanto aumentam as chances de separação das mulheres que vencem o Oscar de melhor atriz.

A duração media do casamento é de 9,6 anos entre as mulheres indicadas ao Oscar contra 4,3 anos das vencedoras da categoria.

Um comentário:

Jefferson C. Vendrame disse...

Ótimo Post, Muito Interessante. Bette Davis e Katherine Hepburn são sem dúvidas as maiores de Hollywood de todos os tempos.

Abraços