Páginas

segunda-feira, julho 23, 2012

Bárbara Pepper: estrela aos 19 anos


Nascida Marion Pepper em Nova Iorque em 30 de maio de 1915 teve atuação magnífica em filme de King W. Vidor " O Pão Nosso" de 1934. 

Foi Vidor que sugeriu que ela adotasse o pesudonimo Bárbara Pepper. Muitos recordam-se dela a partir de seus trabalhos dos anos 1960, exemplo Eddie Albert e Eva Gabor na série Green Acres feita para  TV norte-americana em 1965. Bonita loira de olhos azuis, foi a preferida de Ziegfeld (uma espécie de Walter Pinto de Nova Iorque que agenciava vedetes) e Goldwyn. 

Seu sucesso na telona veio aos 19 anos na obra de cunho socialista  "Our Daily Bread" (O Pão Nosso), onde viveu a personagem Sally, dividindo estrelato com Tom Keene e Karen Morley. 


No ano de 1943 casou com o ator Craig Reynolds tendo o matrimônio durado até 1949, quando ele morreu em um acidente de motocicleta. Deprimida com a perda do marido e com dois filhos para criar, passou a sofrer de depressão e sucumbiu ao alcoolismo.

Ela pareceia ter nascido para viver nas Times Square (Broadway), tanto que, antes de se casar morava em um belo quarto no Astor Hotel, onde seu pai era o gerente. A propósito, tanto seu pai quanto sua mãe eram contra sua carreira artística. Imaginavam Bárbara usando um jaleco de médica. 
Bárbara Pepper em cena de "O Pão Nosso'

Entretanto, ao conhecer Lucille Ball, que lhe apresentou a Ziegfel, então, fora decidiu que queria mesmo ser atriz. Na Broadway fez uma das mais aclamadas produções da época " Scandal" pelas mãos de George White's, um produtor e excentrico milionário. Com a influência de seu amigo George, ela foi contratada pelos Studios Fox. Bárbara não queria ser mandada pelo milionário e solto a frase " Milionários sabem como ganhar dinheiro sem muito trabalho. Vedetes sabem como fazê-los gastar".  A atriz morreu em 18 de julho de 1969, deixou um neto para seguir seus passos artístico, o ator Barry Pepper, mais recente trabalho foi em "Três Enterros" ao lado de Tommy Lee Jones. (Francisco Martins - em memória de Fausto Visconde)

Nenhum comentário: