Páginas

segunda-feira, julho 30, 2012

Morre Alvin Morris, o Tony Martin

Sua carreira na música e no cinema entraram em baixa na década de 1960, porém o cantor continuou se apresentando até meados de 2009

Tony em 1957

NOVA IORQUE (EUA) Tony Martin destacou-se por suas suas canções românticas na década de 1950 além de manter-se casado com uma das atrizes mais celebrada em Hollywood, Cyd Charisse, com ficou casado por 60 anos.

O cantor e ator morreu de causas naturais na sexta-feira,27, aos 98 anos, na sua casa em West Hollywood. Nesta segunda-feira,30, foram depositdas flores na estrela em sua homenagem na Calçada da Fama, em Hollywood.

De cantor a ator
Nascido Alvin Morris (pseudônimoTony Martin) nasceu em 25 de dezembro de 1913, em São Francisco, Califórnia, iniciou a carreira como saxofonista na mesma cidade, instrumento este um presente de sua avó quando tinha 10 anos. A partir dos anos 1930 começou a atuar em filmes produzidos em Hollywood, Califórnia. Entretanto, sucesso veio como cantor de baladas como "Stranger in Paradise" de 1954, "There's No Tomorrow", de 50, Deep in my Heart e "Walk Hand in Hand" ,1956. Em 1936, Follow the Fleet. Como ator assinou contrato com a Metro-Goldwyn-Mayer e 20th Century Fox.

Tony Martin e Cyd com Tony Martin, Jr.


Foi vocalista de programas de rádio exemplo George Burns e Gracie Allen. Passou pelas boas gravadoras norte-americanas como Decca, RCA Victor, Mercury e Motown. No cinema atuou em filmes como 'Till the Clouds Roll By'' , 1946 e Love come back to me.

Casado com estrelas

Seu primeiro matrimônio foi com a bela atriz Alice Fay, 1937, separou-se em 1947 para casar com Cyd Charisse e formaram um dos casais mais aclamados de Hollywood desde quando casaram-se em 1948.


Dançarina afamada por seus números de dança ao lado de Fred Astaire e Gene Kelly, viveram um casamento de conto de fadas até a separação após morte da estrela hollywoodiana em 2008. Tony e Cyd tiveram um filho, Tony Martin, Jr. nascido em 28, de agosto de 1950 e morto em 10 de abril de 2011.

Tony Martin Jr. a exemplo do pai era músico e casado com a atriz Liv Lindeland-Martin.

O corpo de Tony Martin será sepultado no parque memorial nas imediações de Los Angeles, ao lado da esposa Charisse.

Nenhum comentário: