Páginas

segunda-feira, julho 09, 2012

Morre ator Ernest Borgnine "Marty"

O ator Ernest Borgnine faleceu no Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, assim informou seu agente Harry Flyyn.


LOS ANGELES, EUA - Morre o ator norte-americano Ernest Borgnine no domingo, 8, aos 95 anos. A confirmação partiu do assessor de imprensa de Bornigne, Harry Flynn. Ele interpretou personagens maus, entretanto foi no filme onde interpreta um papel de um solteirão sensível em "Marty", que lhe rendeu um Oscar.

O ator era um veterano da Marinha norte-americana, e se tornou nome famoso nos anos 1960 interpretando um comandante de um barco de patrulha durante a Segunda Guerra Mundial, em "McHale's Navy", seriado da TV. Ernest Borgnine foi o artista mais velho a receber um Oscar.
Ernest Borgnine \ Divulgação

Seu agente informou que o ator se recuperava de uma cirurgia feita havia um mês. No entanto, sua saúde piorou depois de um check-up na terça-feira no hospital. Flynn não informou qual cirurgia o ator fez no mês passado.

Sua última aparição foi no papel de um paciente de um asilo na película "The Man Who Shook the Hand of Vicente Fernandez", cuja estreia está prevista para o final do ano. Ele ganhou um Oscar no Festival de Cinema de Newport Beach Film Festival, por esta apresentação na pré-estreia, em abril, de 2012.

Suas performances como durão estão em filmes como "Johnny Guitar", em 1954, e "Conspiração do Silêncio", de 1955. O ator teve seu momento alto quando fez "A um Passo da Eternidade", na pele do sádico sargento 'Fatso' Judson, onde mata o soldado Angelo Maggio, personagem vivida por Frank Sinatra.

Nenhum comentário: